quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma semana com a madrinha

A companhia da madrinha fez muito e muito bem para a família toda. Poucos dias antes de completar os seus quatro meses, o Otto conheceu a madrinha, que chegou de férias da faculdade nos EUA.  Ele se esbaldou com o carinho e amor. Deu gargalhadas, ficou muito no colo e brincou muito. Algumas brincadeiras, na verdade, foram bem estranhas. Como ficar sentado, sem ainda saber fazer isso. Resultado: cabeça tombada e choramingo. E tem mais: ganhou mais um apelido. Ele é chamado de Robertinho pelo Robert - ops, Colter, namorado da Marina.
Foi tão paparicado. No carro, dormiu durante um longo trajeto na caderinha mas com a cabecinha tombada na mão da Rina, que tinha até que respirar devagar para não atrapalhar o soninho sagrado do lindo do Otto.
Tenho ainda que confessar que a companhia da amada madrinha também me fez bem demais. Cheguei a tomar dois banhos pro dia .... hahah. Sobrou tempo. Consegui ainda dar comida para os dogs e mais fazer compras. Além, de conversar bastante sobre a vida com muita sintonia.  Já no carro na volta do aeroporto, Marina contou com empolgação das suas aulas de sociologia. O tema foi parto. Depois de ler alguns textos e discutir na sala de aula, virou uma adepta fervorosa do parto domiciliar. Achei tão bacana ela ter a oportunidade de ter essas informações na faculdade. Eu so descobri o parto, quando engravidei e não foi fácil. Tive que pesquisar muito para evitar as armadilhas dos planos de saúde e dos médicos cesaristas.
Depois nos emocionamos com o video da chegada do Otto aqui em casa. Já fizemos planos para o seu futuro parto. Que ainda deve demorar um tempinho, para consolo de Márcia e Marquinhos.
Marina foi comigo até na reunião de pós-parto do Gama. A reunião estava bem cheia. Ela viu as mães compartinhando suas transformações nessa fase. Ficou com uma mistura de susto e alegria. Ou seja, entrou no clima da dualidade típica dessa etapa.

Além das encomendas das fraldas, Marina trouxe de presente várias comidinhas orgâncias deliciosas... O Rô se animou e não poupou bons pratos.
E o melhor, ela me ajudou em tudo nos preparativos do batizado, esse merece um outro post exclusivo. 
Esses dias com a Marina reforçou a nossa boa escolha da madrinha. Me senti honrada pela minha afilhada e, agora, comadre. Ah, que pena. Não fizemos nem uma foto dela com o Otto....
Vejam que gata.  Do lado, o querido tio Marquinhos e o vô coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário