segunda-feira, 19 de julho de 2010

Abundância espiritual e material

Não falta nada. Desde a gravidez, sou tomada constantemente por uma sensação de abundância, de completude. Acho que é o tal do amor inteiro, da totalidade, da entrega da maternidade. E não é só espiritual, tem sido assim também com as coisas materiais. Aqui vale, óbvio, uma ressalva: tenho também as intensas flutuações do pós-parto, mas tenho voltado constantemente para esse sentimento inteiro e conectado, uma experiência nova.
O fato é que o Otto tem se dado muito bem. Basta a gente ter necessidade, pedir e as coisas apareceram das maneiras mais carinhosas e amorosas possíveis. Tenho uma lista de exemplos que queria registar para ele saber quando crescer, mas ele não tá afim de me deixar escrever. Então, vou ser breve.
Foi assim quando chegou o macacaozinho de frio vermelho lindo que a Ana Cristina, minha querida amiga , que é madrinha-amiga do Otto - uma categoria que crianos. Depois com o guarda-sol, que tio Marquinhos deu no batizado. Era só o que faltava para completar a festa. Todas as coisitas que a vovô Mirtes arrumou, ganhou, comprou, criou, deu e mandou por sedex desde a gravidez. Dentre elas, o chá de bebê surpresa que ela preparou em BH. Até hoje usamos a roupinhas que ganhamos lá. Um sucesso. E por falar em chá de bebê, tem ainda a casa da tia Nicole, mais uma amada amiga. É isso mesmo. Ela deu a casa dela, abriu as portas para a gente receber os nossos amigos aqui em Sampa. Na época, estávamos sem casa (a reforma no auge e a casa velha em completo estado de mudança). A abundância dessa festa não parou aí. Tinha me esquecido dos docinhos. A Maria Amélia deu jeito. E o quarto do Otto, esse ficou pronto no começo da gravidez. As tias Rê e Fátima deram um jeito em tudo. A Fá arrumou até os lençóis do bercinho e a Rê, agora, providenciou um conjunto de quadrinhos lindos, era só o que faltava para acabar a decoração. Escrevi tudo isso porque queria contar que na sexta-feira o Otto ganhou dois presentes maravilhosos. Eu tinha pedido para a KK trazer dos EUA, mas tudo chegou bem antes. O primeiro um tapete repleto de brinquedos que a KK trouxe e outro uma manta, tipo saco, maravilhosa que a vovô Gê deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário