segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primeiro Temaskal

Final de semana em Pedra Bela. Eu, mãe e Otto. Que aventura boa. Peguei o carro, errei até na estrada, mas cheguei bem disposta. O Otto, um ótimo companheiro. Aguentou os erros, o engarrafamento e tudo mais, sem problemas. Mãe, como sempre, também uma parceira e tanto de viagem. Fiquei feliz em pegar uma estrada sozinha de novo, ainda mais tendo Pedra Bela como destino.
Já chegamos direto para o ritual. O Otto participou o tempo todo das oferendas das pedras. Falou sem parar no colo do Edu. Foi muito legal. A criançada tava toda por lá: Manu, Zuzu, Teo e Fred. Lindos.
A nossa família foi recebida com muito carinho, ficamos no lindo chalé do Edu e da Cacá. A Maria Alice arrumou tudo para gente. Eu trabalhei desde que cheguei. Fiquei com a emoção à flor da pele. Muitas memórias. No meu primeiro Temaskal, tive uma visão de três luas durante à noite. Dessa vez, uma estrela nos acompanhou à noite toda. Ela aparecia numa brechinha da cortinha. O Otto se divertiu. Foi de colo em colo. Conversou e sorriu para todo mundo. Ficou encantando com o Téo. Ele passava, o Otto se jogava para ir para o colo dele.
Mãe aguentou inteira as quatro rodadas;;;;; Assim, seja.  

2 comentários: