quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dormir juntinho, sem dúvida, é bom

Achei na lista da materna a indicação desse texto Dormindo com bebês e gostei bastante.   Hoje o Otto dorme o primeiro soninho sozinho e eu também, porque gosto de ter espaço na cama. Descanso e assim fico preparada para as surepresas da madrugada.  Depois, ele fica grudadinho em mim. E quando levanto, ele gruda no Rô. A vida fica bem mais fácil assim.  Não preciso levantar para amamentar, o que seria perigoso - no meu caso.  Vamos assim sem muitas regras. Se está bom para todo mundo, ele fica na cama. Quando não está, ele passa mais tempo no berço. Já tentamos deixar ele só no berço, foi bem chato. Vejo que nem eu nem o Rô e pouco menos ele estavamos preparados para isso.
Eu não tenho dúvidas, portanto, de que logo quando ele nasceu dormir na casa foi a melhor coisa que fizessemos. Acredito que o fato de ter levantar, pegar o bebezinho e ficar sentada numa cadeira sozinha para dar de mamar de madruga é um fator que desestimula a amamentação para muita mulher.
Hoje,  o meu bichinho mamou bastante na madrugada e acordou tão animadinho. Uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário